Descubra a importância de se criar uma estratégia de marketing de conteúdo para seu negócio e quais as vantagens de iniciar essa ação agora mesmo!

Na hora de fazer uma compra, o que é mais relevante para sua decisão de compra: ver um banner em um site ou encontrar informações sobre as características e o que falam sobre o produto que você pretende adquirir?

Para 80% dos consumidores, a resposta é clara: o Marketing de Conteúdo é muito mais agradável e interessante do que as velhas formas de publicidade.

Isso quer dizer que para quem deseja ter um negócio de sucesso, oferecer informações úteis ao público é indispensável.

Mas você sabe o que é o tal do Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo, ou Content Marketing, é uma estratégia que utiliza a criação e distribuição de conteúdo relevante para atrair e reter o público-alvo de um determinado produto ou serviço, gerando assim novas oportunidades para sua marca conquistar vendas.

E porque ele é importante?

Para explicar a importância do conteúdo na estratégia de vendas, pare por um segundo e lembre-se de quantas vezes você já viu pessoas olhando no celular dentro de uma loja. Com certeza, em várias dessas situações, os clientes estavam checando o preço da concorrência e, também, consultando se o produto valia a pena ou não de ser comprado.

Esse, porém, é apenas um exemplo de como as pesquisas online podem impactar seu negócio.

Hoje, mesmo que você esteja ao lado do vendedor, o cenário é de conexão total: e aí, quem tiver conteúdo para atrair o consumidor é que será rei.

Como o conteúdo facilita a divulgação da sua marca?

Ao contrário da publicidade tradicional, as estratégias de marketing de conteúdo miram o real consumidor de uma marca. Não entendeu, pense assim:

  1. Se a sua empresa fizesse um outdoor, você poderia garantir que todas as pessoas que o vissem por aí seriam “potenciais clientes de seu produto”? Não.
  2. E se a sua empresa fizesse um blog corporativo com conteúdo específico sobre seu mercado? A oportunidade de falar diretamente com quem o procurou no Google, por exemplo, seria muito mais assertiva. Certo?

A diferença nesse caso está concentrada no conteúdo e na informação coerente. São esses fatores que: 1) farão sua empresa ser vista e reconhecida pelos portais de pesquisa, através do SEO; e 2) tornarão a marca divulgada mais próxima do público, despertando a curiosidade e o desejo de compra!

Afinal de contas, quanto mais seu conteúdo for adequado à procura do cliente, mais perto de conquistar uma nova venda você estará.

E o que é conteúdo?

Tudo que você consome na web contém informações: vídeos, fotos, textos, infográficos, eBooks, posts de redes sociais. Isso é conteúdo e, do post do Blog à página institucional de seu site, tudo pode ajudar a demonstrar sua ideia, produtos e diferenciais e vender por você.

E é com ele, no fim, que você aplicará o Inbound Marketing!

Pronto para transformar suas ideias em novas chances de vendas? Então, fale com nosso time e confira como criar uma estratégia de conteúdo eficiente!

Por

Diretora da SpandaCom, é formada em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, pós-graduada pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário e especializada em marketing digital pelo RD Station.

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